domingo, 19 de setembro de 2010

Poesia

Para mim, este é dos melhores poemas que já li. E foi escrito por um dos melhores poetas que tive conhecimento. Há alguns anos atrás, este poema já me foi muito real, mas não interessa, coisas do passado que nos ensinam a ser felizes no futuro... Vejam se conhecem e se gostam... Beijinhos Poema Interrogação Não sei se isto é amor. Procuro o teu olhar, Se alguma dor me fere, em busca de um abrigo; E apesar disso, crê! nunca pensei num lar Onde fosses feliz, e eu feliz contigo. Por ti nunca chorei nenhum ideal desfeito. E nunca te escrevi nenhuns versos românticos. Nem depois de acordar te procurei no leito Como a esposa sensual do Cântico dos Cânticos. Se é amar-te não sei. Não sei se te idealizo A tua cor sadia, o teu sorriso terno... Mas sinto-me sorrir de ver esse sorriso Que me penetra bem, como este sol de Inverno. Passo contigo a tarde e sempre sem receio Da luz crepuscular, que enerva, que provoca. Eu não demoro o olhar na curva do teu seio Nem me lembrei jamais de te beijar na boca. Eu não sei se é amor. Será talvez começo... Eu não sei que mudança a minha alma pressente... Amor não sei se o é, mas sei que te estremeço, Que adoecia talvez de te saber doente. Camilo Pessanha Sorry! Nunca consigo pôr isto em quadra...

1 comentário:

Petra disse...

amei minha querida joojo.